Karina Michelin
Politics • Education • Culture
Químicos alemães estão questionando o fabricante da vacina de mRNA contra a Covid ( Biontech) e pedem para parar com esta tecnologia de mRNA
Os químicos chegaram à conclusão de que a toxicologia das proteínas indesejadas precisa ser investigada, bem como o enorme potencial de serem prejudiciais.
January 24, 2024
post photo preview

O jornal alemão Berliner Zeitung, fundado na Alemanha Oriental em 1945, publicou um artigo nesta quarta-feira, 24 de janeiro, com o seguinte título : "Vários professores de química exigem que o Instituto Paul Ehrlich conduza uma investigação sobre possíveis proteínas indesejáveis nas vacinas de mRNA.

 

Já em janeiro de 2022, quatro renomados cientistas escreveram uma carta ao fundador da BioNTech, Ugur Sahin, para obter informações sobre possíveis problemas no processo de produção das vacinas a base de mRNA contra a Covid. Jörg Matysik, professor de Química Analítica na Universidade de Leipzig; Gerald Dyker, professor de Química Orgânica na Ruhr University Bochum; Andreas Schnepf, Professor de Química Inorgânica na Universidade de Tübingen; Martin Winkler, Professor de Engenharia de Materiais e Processos na Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique, enviaram perguntas e assinaram a carta. O Berliner Zeitung foi o primeiro meio de comunicação a noticiar o assunto na época .

 

A BioNTech respondeu e apresentou a sua opinião dizendo entre outras coisas que a “ alegação de que os componentes da vacina “não estão diretamente aprovados para uso no corpo humano” já foi identificada como informação enganosa…. Os materiais utilizados na vacina são fabricados e testados de acordo com os requisitos de qualidade aplicáveis (Boas Práticas de Fabricação). Eles foram aprovados para uso em humanos como parte de nossa vacina contra a COVID-19.

"Os professores querem esclarecer que existem diferentes efeitos colaterais com lotes diferentes. Há alguma descoberta sobre isso ou vocês realizaram estudos sobre isso?" Pergunta o Berliner Zeitung. 

BioNTech responde: “De onde vem esta informação? Infelizmente, esta afirmação foi publicada sem atribuição. Até o momento, a BioNTech não tem conhecimento de nenhum relato de efeito colateral específico de lote.

 

O grupo de pesquisa é liderado pelo Prof. Tobias Unruh, Física da Matéria Condensada, da Universidade de Erlangen, durante muito tempo, as suas repetidas perguntas, que os cientistas também dirigiram ao Instituto Paul Ehrlich (PEI), entre outros, despertaram pouco interesse do público. Os professores informaram à empresa fabricante sobre um novo estudo científico da Dinamarca (Schmeling et al ., 2023. DOI: 10.1111/eci.13998) . Este estudo “mostra claramente que houve diferenças extraordinariamente grandes nos efeitos colaterais e danos da vacina relatados entre os lotes da sua vacina”, disseram os professores. Mas a BionTech negou tudo.

 

A equipe editorial do WDR Ruhr ousa publicar um relatório crítico sobre a contaminação de DNA em vacinas de mRNA.

 

Agora o WDR publicou um artigo crítico no qual Gerald Dyker também é entrevistado. Sob o título “Busca por vestígios: as vacinas contra a COVID a base de mRNA estão contaminadas?”, a emissora pública trata do “bloqueio político a questões críticas relacionadas à vacinação e a inatividade do responsável Instituto Paul Ehrlich em esclarecer a questão de saber se quantidades excessivas de resíduos de DNA (muito grandes) estão contidas em alguns lotes de vacinas de mRNA” - escreve o jornalista Norbert Häring do Handelsblatt em seu blog.

 

 

O programa conta, com o pneumologista Thomas Voshaar, que critica o fato de o valor limite para uma contaminação - basicamente permitida - ter sido determinada livremente, sem estudos. Voshaar também questiona por que tais contaminantes foram aprovados pela OMS.

 

Os professores já enviaram outra lista de perguntas ao Instituto Paul Ehrlich. A carta está disponível no Berliner Zeitung. Os cientistas escrevem que “os problemas com as vacinas baseadas em modRNA estão tornando-se cada vez mais aparentes”.

 

Em dezembro de 2023, outro artigo sobre o problema fundamental da tecnologia modRNA foi publicado na revista Nature . Neste artigo, “Thomas Mulroney e seu time afirmaram que o chamado deslocamento ribossômico ocorre frequentemente devido à modificação do mRNA, ou seja, a substituição da uridina por N1-metilpseudouridina”. Esta mudança “muda o quadro de leitura durante a síntese proteica, o que significa que após a mudança alguns aminoácidos são incorporados, de modo que proteínas de composição e função desconhecidas são então formadas”. A possibilidade teórica de uma mudança ribossómica, pelo menos em procariontes, através da introdução de N1-metilpseudouridina é “conhecida desde 2016, mas nunca foi investigada em eucariotas até à data”.

 

Estas proteínas indesejadas “ também puderam ser observadas em 21 pacientes tratados com modRNA” e também foram formados anticorpos contra estas proteínas indesejadas. Os autores da Nature afirmam no seu trabalho que “não foi observada nenhuma correlação com efeitos secundários, embora esta afirmação seja problemática por várias razões, como também foi descrito num comentário ao trabalho de cientistas dos EUA e do Canadá”. 

 

Consequentemente, o tamanho do coorte foi de apenas 21 pessoas. O estudo não foi randomizado. Nenhuma das pessoas examinadas relatou quaisquer efeitos secundários, pelo que se pode concluir que a amostra foi “provavelmente sujeita a preconceitos por pré-seleção”.

 

Os autores chegaram à conclusão de que a toxicologia das proteínas indesejadas precisava ser investigada, bem como o enorme potencial de serem prejudiciais afirmado pelos autores do artigo em relação à imunidade mal direcionada. As proteínas indesejadas poderiam “contribuir para a toxicidade das injeções de modRNA, o que precisa ser esclarecido em estudos adicionais”. Os autores pedem esclarecimentos às autoridades internacionais de saúde e à indústria.

 

Süddeutsche Zeitung informou recentemente sobre o estudo da Nature e escreveu que os investigadores recomendam “ tentar evitar este fenômeno no futuro desenvolvimento de vacinas”. Porque: “Teoricamente, as proteínas indesejadas poderiam reduzir a eficácia das vacinas, ou poderia haver efeitos secundários indesejáveis.” O SZ continua: “Especialistas alemães falam de resultados interessantes, mas não vêem razão para preocupação.” O jornal cita Julian Schulze zur Wiesch, Médico Sênior da Seção de Doenças Infecciosas e Chefe do Centro Ambulatorial de Hepatologia Viral do Hospital Universitário Hamburg-Eppendorf, com a declaração: “ O efeito descrito, se correto, não é perigoso ou preocupante e provavelmente não tem nada a ver com reações gerais de vacinação ou com os efeitos colaterais das vacinas de mRNA.

 

Os professores querem saber ainda com mais precisão e perguntam ao Instituto Paul Ehrlich:

 

Quando você tomou conhecimento deste trabalho e do problema da mudança ribossômica nas injeções baseadas em modRNA? Por que esse problema óbvio não foi reconhecido anteriormente? Quais investigações estão planejadas pelo PEI para investigar a toxicidade das proteínas indesejadas e quais etapas estão planejadas pelo PEI para eliminar ou pelo menos reduzir tais ameaças à tecnologia modRNA? Do ponto de vista do PEI, estas novas descobertas deveriam ter impacto na aprovação destes novos medicamentos baseados em modRNA e, em caso afirmativo, quais e, em caso negativo, por que não? Como a PEI planeja informar o público sobre essas novas descobertas sobre os efeitos colaterais potencialmente perigosos da tecnologia modRNA?"

 

 

A nova publicação na Nature é “um de uma série de desenvolvimentos preocupantes em torno da aprovação destas substâncias modRNA”, resumem os cientistas. Problemas fundamentais “ já eram aparentes nos estudos de aprovação”. Uma análise dos dados originais de aprovação por Peter Doshi e colegas mostrou “ que o dano é significativamente maior do que o benefício”. Na nossa opinião, é cientificamente incompreensível porque “a plataforma modRNA recebeu, no entanto, aprovação condicional e depois até aprovação regular, uma vez que os dados dos estudos clínicos contradizem claramente isto e os estudos de coorte retrospetivos têm um valor significativamente menos informativo”, afirmam os cientistas. 

 

O fato de que “ para os estudos de aprovação foi utilizado um método de fabricação diferente das substâncias modRNA do que para uso generalizado” também é surpreendente, “especialmente porque o processo de fabricação para comercialização envolve contaminação significativa de DNA, cujos efeitos ainda não podem ser avaliados". O Instituto Paul Ehrlich afirmou que “o PEI não verifica a concentração de impurezas de DNA em si, mas apenas as informações fornecidas pelo fabricante e se está dentro da faixa aprovada”. A questão aqui é como é que o PEI quer “assegurar a tarefa de garantir a qualidade para proteger a população” se “não realiza quaisquer medições independentes”. O PEI já havia afirmado que não realiza testes próprios de concentração de mRNA, mas utiliza os testes fornecidos pelo fabricante como base para sua avaliação – circunstância que levou os professores a fazerem novas perguntas . 

 

Os professores agora pedem comentários e respostas porque a falta de transparência está abalando a confiança na tecnologia de mRNA e no Instituto Paul Ehrlich (PEI). Os cientistas finalmente apelam ao PEI para " tirar conclusões de todos esses fatos listados e finalmente parar esta tecnologia modRNA.”

 

O jornal Berliner Zeitung solicitou ao PEI uma declaração sobre as novas questões levantadas pelos  cientistas.O debate científico sobre as vacinas contra a COVID-19 a base de mRNA segue em todo o mundo.

 

 

© Todos os direitos reservados

 

 

*Se você considera conteúdos como estes relevantes, clique no botão acima para se tornar um apoiador do canal, tenha acesso aos conteúdos exclusivos e garanta a continuidade deste trabalho.

community logo
Join the Karina Michelin Community
To read more articles like this, sign up and join my community today
0
What else you may like…
Videos
Posts
Articles
Na Itália o sindicato da Polícia Italiana acionou o botão de alarme: Muitas doenças e mortes súbitas estão acontecendo entre os policiais

O número de policiais vacinados mortos repentinamente é em contínuo aumento, há algo preocupante acontecendo - o Sindicato da Policia Estadual e Penitenciária pede dados à direção geral e uma investigação.

© Todos os direitos reservados

*Se você considera conteúdos como estes relevantes, clique no botão acima para se tornar um apoiador do canal, tenha acesso aos conteúdos exclusivos e garanta a continuidade deste trabalho.

00:09:08
Caravana de migrantes é retomada do sul do México em direção aos Estados Unidos

Biden e os “democratas” vão empurrar o máximo de ‘imigrantes’ que puderem para os EUA antes das eleições presidencias deste ano.

Uma caravana no México de pelo menos 1.000 migrantes retomou sua marcha para o norte em direção à fronteira dos EUA na segunda-feira, 8 de janeiro, acusando as autoridades mexicanas de não cumprirem a promessa de conceder vistos humanitários.

Carregando uma bandeira que dizia “Êxodo da pobreza” e cantando “Nós não somos criminosos. Somos trabalhadores internacionais”, os migrantes partiram ao amanhecer da cidade de Arriaga, no estado de Chiapas, no sul.

Os migrantes, que incluem famílias com crianças, muitas delas da América Central e da Venezuela, reclamaram que haviam sido enganados.

Nas semanas anteriores, a polícia de fronteira dos EUA relatou cerca de 10.000 travessias todos os dias por migrantes, muitos deles fugindo da pobreza e da violência em seus países de origem.

Enquanto alguns pagam contrabandistas para transportá-los em ...

00:00:28
A maior manifestação da história da Alemanha está em andamento!

8 de janeiro de 2024

O protesto nacional dos agricultores na Alemanha começou! E está programado para durar até o dia 15 de janeiro.

Os agricultores bloquearam as entradas de duas cidades na manhã desta segunda-feira: Cottbus e Brandenburg an der Havel.

A polícia informou às 9h ( horário local) que nada mais estava funcionando. A área urbana não é mais acessível em ambos os locais.

Chefe do sindicato da polícia elogia protestos de agricultores:

“Os protestos até agora têm sido disciplinados e responsáveis. Não esperávamos nada menos; todas as tentativas de criminalizar os nossos agricultores e empurrá-los para o “canto da direita falharam”. As rotas de fuga estão planejadas e asseguradas, e os acordos e a cooperação com a polícia local estão em vigor. Tudo isso distingue este protesto adequado e democrático da arbitrariedade criminosa da chamada “cola” climática. “

5.500 tratores estão vindo de várias partes fora de Munique em direção ao centro da cidade, disse a ...

00:00:55
Brasil: 8 de janeiro o capítulo mais vergonhoso da nossa história contemporânea.

O regime Lula fará hoje uma “cerimônia” para “celebrar a democracia”, 1 ano após a invasão dos prédios da Praça dos Três Poderes.

No Congresso, o evento começa às 15h. no Salão Negro, o hino nacional será cantado pela ministra da cultura Margareth Menezes.

Mais cedo, às 14h o STF fará uma cerimônia para abrir uma mostra de peças danificadas dos atos de vandalismo. Muitos discursos para a “defesa da democracia” serão exalados pelos quatro cantos de Brasília.

Tudo isso não passa de um teatro, de um jogo de palavras e ilusões que resultaram na maior opressão jamais vista na nossa história.

Depois de engolir e absorver o Estado, fazendo dele um órgão e extensão de si próprio, o PT e seus cúmplices em uma marcha acelerada ao poder hegemônico, comemoram hoje a vitória da “democracia” - farão discursos pomposos apresentando o cadáver da democracia, como se ela ainda estivesse viva, presente e atuante.

Tudo isso não passa de uma farsa, o espírito de ...

post photo preview

Não consigo acessar

Nicarágua fortalece laços com a CHINA e busca apoio financeiro em meio a sanções ocidentais.

A China e a Nicarágua reforçaram os seus laços bilaterais na quarta-feira, 20 de dezembro, preparando o terreno para que o dragão asiático forneça mais apoio econômico ao estado sancionado da América Central.

"Estou disposto a trabalhar com o presidente Ortega para encarar o anúncio de hoje de uma parceria estratégica China-Nicarágua como um novo começo, para impulsionar a relação entre os nossos dois países e para construir um modelo de solidariedade, cooperação e vantagem mútua", disse Xi Jinping.

Ortega informou isso durante um telefonema por ocasião do segundo aniversário da retomada das relações diplomáticas.

Xi disse que o acordo de livre comércio China-Nicarágua entrará em vigor já em 1º de janeiro.

O Ministério das Relações Exteriores da China disse que "apoia firmemente a Nicarágua no avanço constante de sua agenda política interna e se opõe resolutamente à interferência de forças externas nos assuntos internos da Nicarágua".

Os blocos ...

post photo preview
post photo preview
Tudo que a grande mídia não te conta
O programa semanal voltou com convidados especiais

O programa semanal "Tudo que a grande mídia não te conta" voltou, todas as sextas-feiras, ao vivo, às 20h (horário de Brasília) transmitido pelo youtube e X. 

 

A estreia da nova temporada em 5 de abril, conta com a participação de peso dos jornalistas, Paulo Figueiredo , Cristina Graeml , Marco Antonio Costa e David Ágape para comentar o "Twitter Files Brasil". Ágape é responsável pela investigação do Twitter Files Brasil da qual participou juntamente com os jornalistas Eli Vieira e Michael Shellenberger. 

 

 

 

Em 12 de abril, continuando com as investigações sobre o “ Twitter Files ” devido aos desdobramentos que inflamaram as redes sociais devido à divulgação mundial de Elon Musk,  o programa voltou a abordar o assunto, desta vez com a participação da juíza Dra. Ludmila Lins Grilo , que teve sua postagem denunciada por Elon Musk na plataforma X, visualizada por mais de 20 milhões de pessoas . Flavio Gordon , professor, escritor, tradutor e antropólogo, também comentou os acontecimentos junto à jornalista e escritora Paula Schmitt

 

 

 

 

O programa “ Tudo que a grande mídia não te conta ” traz uma nova visão dos fatos que em sua grande maioria são ocultados pela imprensa marron invejada, que insiste em manipular a opinião pública, ocultando as notícias verdadeiras. 

 

Inscreva-se no canal , ative as notificações e compartilhe. Nosso encontro é todas as sextas-feiras às 20h (horário de Brasília). 

 

 

© Todos os direitos reservados

 

 

Read full Article
post photo preview
EUA: Taxas de inadimplência de cartão de crédito foram as piores já registradas em estudo do Fed

As taxas de inadimplência dos cartões de crédito dos EUA foram as mais altas já registradas no quarto trimestre, de acordo com um relatório do Federal Reserve Bank da Filadélfia.

 

Quase 3,5% dos saldos dos cartões estavam vencidos há pelo menos 30 dias no final de dezembro, disse o Fed da Filadélfia. Este é o valor mais elevado da série de dados que remonta a 2012, e um aumento de cerca de 30 pontos base em relação ao trimestre anterior. A parcela de dívidas com atraso de 60 e 90 dias também subiu.

 

O stress entre os titulares de cartões foi ainda mais acentuado no comportamento de pagamento, uma vez que a porcentagem de contas que efetuam pagamentos mínimos aumentou 34 pontos base, para um máximo da série”, de acordo com o relatório.

 

 

Os saldos nominais dos cartões de crédito atingiram um novo máximo na série e a utilização do cartão também aumentou, à medida que os consumidores ampliaram ainda mais as linhas de crédito. Os saldos dos cartões de crédito ajustados pela inflação permaneceram abaixo dos níveis do quarto trimestre de 2019.

 

 

 

Os números sinalizam uma pressão adicional sobre as finanças domésticas dos EUA num contexto de custos de vida mais elevados. Cerca de 10% dos mutuários de cartão de crédito têm agora um saldo de conta superior a US$ 5.200, de acordo com o Fed da Filadélfia. Um quarto das contas ativas tem saldo superior a US$ 2.000 pela primeira vez.

 

Mas, sublinhando a dicotomia entre os consumidores, cerca de um terço dos titulares de cartões pagam o saldo integralmente todos os meses.

 
 

O Fed da Filadélfia concluiu que as pontuações de crédito nos percentis 10 e 25 dos titulares de cartão diminuíram para os níveis mais baixos desde o primeiro trimestre de 2020, indicando que uma maior deterioração do desempenho pode estar no horizonte.

 

Os emissores responderam reduzindo o limite de crédito para novas contas. A conta média abriu com um limite de US$ 3.000 no quarto trimestre, abaixo da alta de US$ 3.368 no segundo trimestre.

 

A série de dados, que começou no terceiro trimestre de 2012, abrange empréstimos de grandes credores com pelo menos 100 bilhões de dólares em ativos, representando cerca de quatro quintos do total dos saldos de cartões bancários.

 
 

Ao mesmo tempo que a inadimplência aumenta, os aplicativos compre agora e pague depois continuam a explodir em popularidade, isso vai se tornar um novo problema, ou melhor, uma epidemia de inadimplentes conforme abordado em um relatório do Credit News intitulado “Próxima epidemia de cartão de crédito? ‘Compre agora, pague depois’ torna-se uma porta de entrada não regulamentada para o vício em dívidas.”

 

Esta enorme depressão tem uma função muito precisa, criar uma sociedade de duas classes; uma formada por esta pequena elite dominante e outra formada por uma multidão de pobres, na qual a classe média desaparecerá definitivamente, assim como as pequenas e médias empresas que seguirão o mesmo destino. 

 

As grandes corporações terão o mercado em suas mãos. É exatamente esse o objetivo designado pelo Clube de Roma, um dos grupos globalistas mais influentes fundado e financiado por David Rockefeller, em uma de suas publicações em 1972. Com a falta de empregos, as massas não terão alternativas a não ser aceitar as migalhas do estado para sobreviver.

 

© Todos os direitos reservados

Read full Article
post photo preview
Da China Gleisi Hoffman critica a "ditadura" de Elon Musk
Não, isso não é uma piada

Da China, a presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, usou o X para criticar a “ditadura” de Elon Musk - não, não é uma piada. 

 

 

Em uma reportagem publicada pela Veja, Gleisi diz: “Ditadura é o que Musk quer impor ao Brasil, passando por cima do estado de direito e das instituições em nosso país. O dono da rede X age em sintonia com a extrema-direita global para ameaçar a democracia.

 

A Hoffmann que representa um partido político que tem relações diretas com o Partido Comunista Chinês há mais de 40 anos e que implementou o Foro de São Paulo e assina acordos com o Partido Comunista Cubano, esquece que o comunismo que ela representa e endossa é composto por guerrilheiros, ditadores e revolucionários sanguinários. 

 

Para relembrar a história cara Gleisi: o golpe bolchevique teve duas consequências. Nas nações que se deixaram influenciar, a revolução esvaziou a sociedade da moralidade, degradou os indivíduos e transformou-os em engrenagens da máquina estatal. Os comunistas mataram, eliminando o valor da própria vida, e os sobreviventes perderam a consciência individual. Mas os bolcheviques fizeram mais do que apenas influenciar estas nações. No Ocidente, o comunismo afetou a sociedade subvertendo os seus valores e questionando-os. Criou confusão política que continua até hoje, graças ao PT e aos partidos Comunistas ao redor do mundo. 

 

Não se esqueça Gleisi, que você está acusando Elon Musk de ditadura sentada em uma cadeira de um país que matou 70 milhões de chineses com a política do Grande Salto de Mao. Não se esqueça, que 23 milhões de pessoas foram mortas graças à fome causada por Stalin. Não se esqueça, que 1 milhão de pessoas foram mortas por causa da ditadura de Pol Pot, que matou um quarto da população do Camboja. E não se esqueça também que 3 milhões de pessoas foram mortas pela fome na Coreia do Norte, somando são quase 100 MILHÕES DE PESSOAS mortas por esse regime que você defende e faz acordos obscuros. 

 

Mas para Gleisi - que sofre de problemas cognitivos - o mal é a “ditadura” de Musk e da “extrema- direita”, que insiste em querer liberar os povos destas amarras comunistas e socialistas infâmes que só trouxeram caos e terror ao mundo há mais de 100 anos. 

 

© Todos os direitos reservados

Read full Article
Available on mobile and TV devices
google store google store app store app store
google store google store app tv store app tv store amazon store amazon store roku store roku store
Powered by Locals